segunda-feira, 6 de outubro de 2014

[ Resenha ] A Culpa É Das Estrelas - John Green


Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das paginas em branco de suas vidas.

autor: John Grenn | paginas: 288 | editora: intrínseca | ano: 2014

Sinceramente não senti muita vontade de ler este livro. Apesar de ele ter conquistado uma legião de fãs. Talvez tenha sido esta a razão de não ter me atraído muito.
Mas enfim eu resolvi dar uma chance à esta história. E não me arrependo nem um pouco desta decisão. O livro me conquistou logo nas primeiras paginas e me conquistou ao longo da trajetória de Hazel. E mesmo sabendo que não encontraria nele o final feliz tão esperado eu torci para que tivesse.
Mas confesso que ainda sim foi um livro apaixonante. Daqueles que nos fazem sorrir e chorar numa única sena. Pois Augustos tem esse dom, do nos fazer sorrir em situações em temos vontade de chorar. 
Me afeiçoei à esses personagens que o John Green criou lindamente com total intenção de partir nossos corações. Pois meu coração esta despedaçado depois deste livro.
Mas vale a pena cada momento de angustia que passamos ao longo desta história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário